18.4.08

O segredo das cores

Olá amigas!!!
Hoje quando acordei, tal como em muitos outros dias, e abri o meu guarda-fatos fui assolada pela mesma dúvida comum a quase todos os dias: "O que é que vou vestir hoje?" É que para além de não saber se devo vestir roupa mais ousada ou discreta, como uma simples mini-saia, nunca sei bem quais as cores que devo usar!! E isto, acreditem amigas, é um grande drama para mim=(

Não sei, nunca sei quais os tõns que devo escolher, o que dá melhor com o meu tõn de pele...

Foi por isso que hoje durante toda a manhã e parte da tarde fiz uma pesquisa exaustiva a fim de desvendar todos estes mistérios'coloridos'.

Por isso, e como já sabem que eu sou uma amiga muito fofuxa, vou deixar-vos algumas das minhas conclusões.
Vermelho
é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. (por isso cuidado na utilização desta cor, porque pode afugentar algum nino + sensivel)
Rosa
significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo. O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão. (tal como eu pensei, é uma cor que dá com tudo e quase sempre infalével no engate)
Lilás
O Lilás, significa espiritualidade e intuição. (quando estiveres com um feeling, já sabes!)
Roxo
transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito. (é uma boa cor para vestir quando quiseres que ele te peça desculpa.)
Amarelo
transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão. (é óptimo para para ir passear na praia, ou para usar numa festa, é uma cor que fica na memória, tal qual os post-it's)
Laranja
é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor activa que, significa movimento e espontaneidade. (é uma cor muito elegante para jantares românticos, ou encontros profissionais)
Verde
significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma. O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril. O Verde-claro significa contentamento e protecção. (é uma cor muito primaveril, e como é a cor da esperança, deve ser usada cor precaução!)
Azul
é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias. O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia. O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura. (agora percebo porque é que a Rose e o Jack se apaixonaram e viveram o intenso amor na noite em que ela usou a joia 'le coeur de la mer')
Branco
associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza. (não é lá grande cor de engate...)
Preto
está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade. É uma cor que reflete elegancia. (é também a cor contra os invejosos, e quem veste preto, veste sempre bem)
e por fim, estas duas foram muito difíceis de arranjar, mas como eu sei que de certeza são as cores mais abundantes no vosso guarda-fatos, ora cá vai:
Dourado
simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.
(princesa que é princesa nunca perde a majestade!)
Prateado
é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.
(as melhores babes do mundo estão sempre um passo à frente!)

E pronto espero ter sido útil, e já sabem qualquer duvida em outras cores não aqui descritas, não exitem em perguntar!! As amigas estão cá é para isso! Por fim, tenho só que confessar que ainda não descubri as diferenças entre lilás/roxo/violeta... Se alguém souber, avise

Beijinho fofuxo
Gisella

3 comments:

Anonymous said...

adoro cores... UMAS ATRÁS DAS OUTRAS... lindas...fofuxas...

Anonymous said...

Ai nina nem sabes como me ajudas-. Como todas as nossas leitoras sabem, esta semana nós vamos de viajar com os nossos ninos!E por isso tenho que ponderar muito bem kais os modelitos e cores k vou levar,para que todos os dias esteja deslumbrante como uma nina deve ser e estar!
Fica sabendo k o meu Afonso Guilherme m considera uma princesa e como tal, Dourado vai ser a cor predominante domeu guarda-roupa", mesmo para akelas peças mais atrevidas!!;D

Bjihs a todas para as leitoras dakeles que elas sabem e tanto gostam!!

Até para a semana.

Sasha

Anonymous said...

oi ninah.. q ajuda preciosa, agora combinar as cores e escolher a roupa nao será mais um pesadelo. bighada
beixinho fofuxxxxooo